Grêmio fecha acordo por Guido Rodríguez e aceita pagar R$ 18,7 milhões pela liberação no West Ham
- 16/01/2026
Desde que foi contratado, iniciando mais um trabalho no futebol brasileiro, Luís Castro já tinha deixado claro aos dirigentes do Grêmio que seria necessário realizar algumas contratações, especialmente em posições consideradas carentes.
Um dos focos do Imortal era trazer um meio-campista de qualidade, que tivesse bastante experiência e que pudesse chegar com status de titular absoluto. Dessa forma, iniciou-se um contato visando fechar com Guido Rodríguez, do West Ham.
Guido Rodríguez no Grêmio?
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (16) pelo jornalista Michael Rincón, especialista em mercado da bola internacional, existe um acordo entre as partes e as tratativas avançaram:
“Grêmio e Guido Rodríguez têm um acordo verbal de 100% sobre os termos contratuais.
O clube brasileiro está oferecendo € 3 milhões para o West Ham liberar o jogador argentino antecipadamente. Eles o querem AGORA”, publicou.

Carreira do argentino:
Vale lembrar que o estrangeiro, de 31 anos, já tem experiência no futebol sul-americano, até porque iniciou sua carreira no River Plate, por onde atuou por 2 temporadas, além de ter jogado também no Defensa y Justicia.
Se não bastasse isso, ainda coleciona passagens por outros clubes além dos ingleses, como Tijuana e América, ambos do México, além de 5 temporadas completas pelo Real Betis, da Espanha.







